sábado, 30 de março de 2013

Homenagem ao Aniversário de Alison Santini


No dia 5 de Janeiro, fui homenageado pelo blogueiro e amigo, Tom! Além desta bela Imagem ele me presenteou com uma  poesia dedicada a mim!

Vejam a poesia


Diário do Sonhador 

Sem perceber ou adoecer
Vejo a vida e a lida
Me ponho a pensar sem enlouquecer
Planejando a ida e a partida

Como sonhador
Sei que os sonhos maiores
Como professor
Destroem os sonhos menores

Na curva da reta
E na tentação
A vida me testa
Pareço estar na contra mão

A dor não existe
A alegria cria
A felicidade persiste
Como a luz que alumia

A inquietação
De fraqueza
Move a ingratidão
E tira a riqueza

A terra desperta
Com dicas e pistas
Como a fera, como um alerta
Em caminhos em lista

A flor de lis
Traz a franqueza
É quem me diz
E traz a beleza

O sonhador descobre
A possibilidade de quem inventa
O caráter nobre
De quem não se lamenta

O manuscrito do destino
Demonstra a direção
Corre feito menino
Equilibra razão e emoção

A busca perfeita
Leva à inspiração e à luz
De quem não rejeita
Daquele que confia naquele que conduz

O martírio esquecido
Cai no esquecimento
Desfaz o homem aborrecido
Faz o ser do crescimento

O aprendiz da lida
Transforma pedra bruta
Confia no dono da vida
Que o anima na luta

Os longos versos
Se perdem
Atuam como ventos dispersos
E não medem

A confiança inspira
Não se preocupa com a idade
É como criança, sem ira
Do sonhador em busca da felicidade

(Tom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário